No âmbito das comemorações do Dia Nacional da Água, foram realizadas duas ativações da campanha “Água é Vida – Não a desperdice” em eventos desportivos dirigidos ao público mais jovem com o objetivo de promover o consumo sustentável de água da torneira durante a prática desportiva.
A 29 de setembro, numa parceria com a Direção-Geral da Educação, marcamos presença no evento bandeira do “Dia Europeu do Desporto na Escola”, que se realizou no Parque da Cidade do Barreiro. A 7 de outubro, participamos no Dia Paralímpico Jovem, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras, organizado pelo Comité Paralímpico de Portugal para sensibilizar para a prática desportiva em pessoas com deficiência e promover a captação de novos atletas.
Em ambos os eventos, para além da oferta de 1.800 cantis de água reutilizáveis, dois aguadeiros distribuíram água pelos participantes nas mostras desportivas, garantindo o seu nível de hidratação.
A campanha ‘Água é Vida – Não a desperdice” é promovida pelo Grupo Águas de Portugal em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente e a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, com o financiamento do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e Ação Climática.

26 de setembro 2023